10 março 2013

Uma nota sobre a música...

Olá meninas, como vão??

Faz tempo que não posto aqui né? Pois é.. mas hoje li um texto que realmente acho que vale ser compartilhado, postei ele no meu facebook e pra quem não é meu amigo lá.. resolvi postar aqui também!

Quem escreveu esse texto, é um dos meus cantores e compositores  favoritos, lógico me comoveu um pouco talvez por esse motivo, porém, é uma pura realidade!

Ele fala um pouco sobre a nossa música, a morte do chorão.. e faz um apelo lógico! Acho que vale a pena compartilhar, é um jeito de tentar conscientizar as pessoas!

Espero de coração que gostem.. E reflitam sobre ele!!

Super beijo.. e bom domingo!

"Muitos comentários na rede dizendo "perdemos um grande poeta" em relação ao Chorão. Bom, pros que acham o contrário, dá uma lida nas letras dele e vai ver o quanto de coisa bacana ele escreveu, dignas sim de um poeta, um poeta do Rock,da sua maneira, que poderia tá falando só merda na letra, mas não, se preocupava em falar de amor, de fé e outros temas.
Agora... dizer que "perdemos" o Chorão com a sua morte? tsc,tsc...
Perdemos o Chorão ainda em vida!! Perdemos o Chorão pra Camaros amarelos, "tche, tches", Beber cair e levantar, e tantos outros "hits" que emburrecem a sociedade. Perdemos o Chorão e tantos outros compositores ainda vivos, pela ideia de que música pra vender, tem que ser polêmica, tem que ter sacanagem, e não tocar na alma!! Tem sim é que ferir a alma de alguém!Desejar o mal é engraçado!! É um absurdo ver tanta merda fazendo sucesso e ouvir pessoas se perguntando:"- Mas o Charlie Brown Jr. ainda existia?" Ou, até mesmo, pra ser mais conhecedor de causa: "-A Falamansa ainda existe?"
Você tem a capacidade de ir no Google ou no You Tube?
Então, do mesmo modo que procura "Psy", ou "mulher espanca cachorro", ou Harlem Shake", ou "Camaro amarelo" , ou "discussão de trânsito termina em morte"ou qualquer outra imbecilidade, porque não digita Charlie Brown Jr. ou Falamansa e vê se ainda existem?
Porque vc é burro! E tá ficando cada vez mais burro!! E a mídia, o governo, os políticos estão batendo palmas pra vc. Ignorante!! Aceita o que te empurram nos ouvidos e esquece que tem gosto próprio. E assim a nova sociedade vai se moldando, entre "piriguetes" sem pudor e ambiciosas e futuros alcoólatras assassinos que ainda vão atropelar alguém a bordo da sua Dodge Ram a 260!!
Não meus amigos do bem, não perdemos o poeta Chorão com a sua morte!
Perdemos ele ainda em vida! Assim como estamos perdendo outros grandes poetas da música para tanto lixo. Eu mesmo já me sinto quase morto. E a cada novo "hit" imbecil, mais uma facada é desferida no meu peito. Mas...pasmem os ignorantes!! Eu ainda estou vivo!! Falamansa e tantas outras bandas que buscam o bem ainda existem!! Duvída? ...Então desliga essa merda, fecha a porra desse porta malas cheio de auto falante e nos procura no Google!! Ou não sabe escrever? Sabe sim...vc não é analfabeto! Analfabeto não é ignorante...só não teve chance de aprender! Vc tem toda a chance e ignora!! Isso sim é ser ignorante! Vc ainda existe? Vou procurar no Google!!"

7 comentários:

  1. Nossa, que texto heim?
    Adorei, é realmente pra refletir. Infelizmente perdemos um grande poeta! :/
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto Mary

    O Tato disse tudooo

    Ontem estive na homenagem que rolou ao Chorão aqui em Santos.. Foi emocionante

    Adorei =)

    Super concordo e achei super válido tu compartilhar com todos ^^

    Bjuuuu

    ResponderExcluir
  3. texto ótimo!!!!a quem o escreveu está de parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Texto maravilhoso.
    Como diz o testo, estamos perdendo muitos poetas em vida mesmo, por exemplo: Chico Buarque, Caetano Veloso, Toquinho e muitos, muitos, muitos outros, que se fosse pra citar faltaria espaço aqui.
    O mundo está cada vez mais alienado pela mídia, que não enxerga que estão quase comendo de quatro num pirex, a lavagem que eles oferecem.

    Se não se importa vou publicar no meu blog e no meu face.

    Beijos.

    http://descrevendoamores.blogspot.com.br/

    http://ascoisasdamanu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ta muito, muito, muito sumida Mary.
    Ta fazendo falta, muita falta!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa ! realmente é pra tocar na gnt esse texto! eita !
    então vamos lá sociedade, abrir a cabeça e não se deixar levar por imbecilidades ! :x'
    Mary!! saudades'
    beijao
    Lay,
    layanasouza.com

    ResponderExcluir
  7. E muito lindo e verdadeiro esse testo eu compartilha lá no meu face .

    Bjs há post novo lá vc viu meu cabelo to ficando loira rsrsrs
    http://apink561.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião aqui. Não gostou? No mínimo respeite!

- Leia o post antes de comentar!
- Deixe o link do seu blog no comentário, que retribuirei a visita!
- Caso não tenha blog, deixe seu e-mail que responderei!
- Por favor NÃO deixe comentários do tipo "amei seu blog, me segue que retribuo"

Um beijo
;*