23 agosto 2011

Cabelos Coloridos!!

Olá, tudo bem?

Hoje estou aqui pra falar sobre cabelos coloridos, a uns 2 anos atrás eu tinha a parte de baixo do meu cabelo rosa, e muitas pessoas me perguntavam como eu deixava daquela cor, se a tinta era muito cara e tudo mais...



Bom, pra quem já pinta o cabelo com cores fantasia esse truque já é um velho conhecido! Mas pra quem está começando com a arte dos cabelos coloridos essa dica é muito boa! Eu pintava o cabelo com anilina pra madeira. É muito fácil de fazer, aplicar, além de ser uma alternativa bem barata.


Onde encontrar? Cores e Preço: A anilina pra madeira você pode encontrar em lojas de armarinho, nessas lojinhas que vendem materiais pra artesanato, já ouvi falar que algumas papelarias vendem, eu comprei nas lojas de armarinho. Um potinho dá pra pintar muiito o cabelo! Ahh.. tem várias cores só escolher. E ela é bem baratinha, na época que eu comprei paguei 90 centavos, não deve estar muito mais caro que isso.




Como fazer? É um processo bem simples, você vai precisar de creme pra cabelo (branco de preferência - para não alterar a cor da anilina), a anilina da cor escolhida, luvas (sim! pois mancha bastante, então cuidado se for fazer a arte capilar no banheiro da sua mãe hahaha) e um potinho pra misturar.


Se o seu cabelo for escuro, vai ter que descolorir, pq ele não vai pegar se não estiver bem claro, depois de descolorir a parte que você vai querer pintar (ou o cabelo todo, vai do gosto de cada um), coloque a quantidade de creme para cobrir a parte que você vai querer pintar no potinho, e vá despejando a anilina e misturando, quando mais anilina você colocar, mais forte será a cor! Misture bem e passe no cabelo.


Algumas pessoas dissolvem a anilina no álcool, eu não aconselho pois o álcool não faz bem para os cabelos, outras pessoas falam para colocar a mistura na geladeira, pra mim não fez diferença! Outra dica legal e colocar aquelas ampolhinhas de hidratação na mistura, pois assim ajuda a hidratar!


Estraga o cabelo? Todo processo químico estraga o cabelo, principalmente pq para esse processo vai ser necessário descolorir o cabelo (a não ser que seu cabelo já seja clarinho), eu usei o rosa por um boom tempo, e já li bastante a respeito, nunca soube que o cabelo caiu por causa da anilina pra madeira.. é só cuidar com o descolorante mesmo!


Dura bastante? Bom, na primeira vez que você pintar é bem provável que ele desbote mais rápido, (ps: cuide com camisetas e toalhas claras, pois pode manchar nas primeiras lavagens), nas próximas vezes a tinta vai "grudando" no cabelo.


Acho que era isso... xD


7 comentários:

  1. Adorei, sempre tive vontade de pintar meu cabelo com cores diferentes, mas nunca tive coragem, rs
    Adorei o blog, pena que a caixinha de seguidores não aparece :/
    Beijos, obrigado pela visita, volte sempre
    :)

    ResponderExcluir
  2. Hahaha.. então não passe vontade, é bem simples, além que se vc não gostar, é só passar tinta em cima que some.. xD
    Que estranhoo.. pra mim a caixinha está aparecendo..

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, muito útil para quem gosta de cores no cabelo! :) eu deixo-me pelo meu castanhinho claro! XD

    ResponderExcluir
  4. eu vou fazer..espero que de tudo certo..valeu pela dica!!

    www.fabulosaemaravilhosa.blogspot.com.br
    bjo,
    lais!

    ResponderExcluir
  5. Eu estou querendo pintas as pontas do meu de roxo, ele é castanho escuro eu achava que não precisava descolorir. Gostei do post e das dicas.

    http://luanzinhamari.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei vou pintar o meu de azul kkk espero que fike bom! valew pelas dicas

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião aqui. Não gostou? No mínimo respeite!

- Leia o post antes de comentar!
- Deixe o link do seu blog no comentário, que retribuirei a visita!
- Caso não tenha blog, deixe seu e-mail que responderei!
- Por favor NÃO deixe comentários do tipo "amei seu blog, me segue que retribuo"

Um beijo
;*